sábado, junho 09, 2007

Novidades do Estado

Havia uma propaganda de um banco, cujo dono virou ministro e cujo banco faliu, que lembrava: o tempo passa o tempo voa... e os corruptos, bem defendidos quando exerciam o poder, e a pouco tempo, ocupando ministérios, começam a ser condenados na Justiça. Este é o caso de ex-ministro e atual deputado Antonio Palocci. A nota abaixo saiu na coluna de Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa:

Antonio Palocci foi condenado por IMPROBIDADE, em 2 processos. Em ambos quando era prefeito de Ribeirão Preto. Era tudo verdade mesmo. E não foi só ele, todo o primeiro escalão que veio com Lula.

Também uma operadora telefônica que auxiliou o filho do presidente Lula a ficar rico em seis meses, com negócios escusos, e na época que descobriram a negociata foii defendido pelo pai e pela imprensa, também foi condenada pela Justiça por ter feito negócios à margem da lei. A condenação só saiu para um dos interessados culpados: a companhia telefônica. O beneficiado, o que enriqueceu não foi a julgamento. Continua “inocente”. Agora o seu tio está envolvido com outras máfias.

As frase abaixo são do Barão do Itareré, Aparício Torelly, analista das coisas sérias do Brasil. Elas foram publicadas na coluna de Sebastião Nery. Pensando bem esse Barão é eterno

- "Temos dois grupos de heróis: os que o País chora por terem morrido e os que o País chora por não terem morrido"

- "O voto deve ser rigorosamente secreto : para o eleitor não ter vergonha de seu candidato".

- "Prenderam-me por ter conversado com Prestes. Impossível. Com Prestes ninguém conversa. Ele fala sozinho"

- "O Estado Novo é o estado a que chegamos"

Nenhum comentário: