quarta-feira, abril 18, 2007

with a little help from my friends

As nuvens continuam a marcar o firmamento de Olinda, mas fiquei contente ao verificar a quantidade de cartas recebidas, lembrando o meu aniversário. A gente vai ficando mais contentes com esses pedaços de carinhos que nos soltam as incríveis pessoas que nos seguram na vida.
Ontem à noite tive um pequeno jantar com parte da família: filhos, genros, mãe, irmãs e os sogros de meu filho. Não tive o oportunidade de por Rafael Aimberê no colo, pois já dormia, o meu neto. Uma alegria em torno da mesa com bolo de amendoin. Disseram que era por conta da minha idade. Na verdade um pouco de vitamina E auxilia a manter os radicais livres e nos tornar livres e radicais.
Manter-se saudável em uma sociedade que está um pouco doente só é possível com a ajuda dos amigos, como cantaam os Beatles e a Banda do Sargento Pimenta. Aquele é, penso e sinto, o mais belo disco, as mais belas canções dos meninos de Liverpol. Discute muitas maneiras de se vvier a amizade e da expectativa de sua duração, ainda que carregada de dúvidas, mas que a certeza da compreensão deixa dizer. "será que você me amará quando eu tiver 64 anos" essa dúvida, essa incerteza do futuro que eles colocavam numa perspectiva, ate´então, otimista. Continuo gostando das músicas deles. No tempo que os ouvi pela primeira vez eu não sabia o que cantavam, mas sentia. Era e continua sendo um hino à amizade e ao desejo de viver com morangos, ainda que rodeados de homens de cabeça de ovo. Mas a gente precisa Imagine....

Nenhum comentário: