terça-feira, janeiro 23, 2007

Continuando a vida

Este será um breve comentário. é que nesta manhã fui conhecer o meu primeiro neto, Rafael Aimberê. Como o nome já indica é filho de meu primogênito, Ângelo Aimberê.
Ele nasceu logo cedo, às 6:30 horas, com o 3.78o gramas e 51 centímetros. O parto foi cesariana, pois Rafael estava enlaçado em seu cordão umbelical, repetindo o nascimento do seu pai. Os avanços da ciência permitem uma tranquilidade cada vez maior no momento de nascer. Entretanto, apesar desses avanços tecnológicos, a vida é sempre uma surpresa e nos deixa ansiosos quando ela irrompe.
Na sala de espera, de olhos pregados no aparelho de TV que nos motraria os primeiros momentos de André, estavam também a Família de Cândida, Bosco, Cecília, os avós emocionados, e Patrícia e André, os tios. Também Jarbas Rafael, namorado de Tâmisa.
Maria Cândida, a mãe de Rafael está bem e reclamando porque Rafael não fica ao seu lado.
Valéria, Tâmisa e Ângelo faziam questão de me informar o tempo todo que agora eu sou avô e creio que vão me chamar de vô, aposentando o título de pai. Todos estamos muito felizes pois assim a vida continua a nos ensinar o caminho que é o da continuidade, com alegrias e dores, uma sempre acompanhando a outra, para nos lembrar de nossa condição humana, ainda que participemos do ato divino da criação.
Rafael nasceu e com ele se mantem a sequência genética e amorosa que nos liga ao início da vida.
Bem vindo Rafel Aimberê dos Santos Vicente.

Nenhum comentário: