quinta-feira, outubro 12, 2006

Pesquisa sobre os papas na imprensa de Pernambuco


Alunos da UFPE recebem prêmio em concurso

Quatro estudantes da UFPE, dos 336 bolsistas que participaram da 10ª Jornada Pibic/Facepe/CNPq, foram premiados em terceiro, quarto, sétimo e décimo lugares no concurso realizado em conjunto com a 8ª Jornada de Iniciação Científica da Universidade Católica de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de setembro. A competição teve como objetivo a exposição de pesquisas realizadas por estudantes das áreas de saúde, biológicas, agrárias, humanas (sociais e aplicadas) e exatas à comunidade científica.

Os dez melhores trabalhos foram premiados com livros, dinheiro, cursos de idiomas ou informática, sendo que o primeiro colocado recebeu o Prêmio Ricardo Ferreira, que concede uma viagem cultura-científico-tecnológica em Londres.

Os alunos premiados da UFPE foram Eveline Carvalho da Costa, orientanda da professora Ana Rita Sá Carneiro Ribeiro, Lúcia Helena Cysneiros Matos Gomes, orientada por Carlos Sandroni, Henrique Gonçalves de Carvalho, orientando de Raimundo Nonato Rodrigues e Paulo André Lira de Carvalho, orientado por Severino Vicente da Silva, em terceiro, quarto, sétimo e décimo lugares, respectivamente.

A pesquisa que nos orientamos e que foi premiada é sobre a repercursão da morte dos papas no século XX. Fiquei muito satisfeito pelo desempenho de Paulo na pesquisa e na apresentação do seu trabalho.

Nenhum comentário: