quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Cargo eletivo para servir à cidade

Aos poucos a sociedade recifense vai absorvendo o golpe dado pela informação, ou melhor dizendo, pela Câmara dos Vereadores que concedeu um aumento de 46%¨de aumento de salário ao prefeito da cidade. Causa estranhamento um aumento desse porte em uma época de inflação, segundo dizem os números do governo, inflação de 7%. O funcionalismo municipal recebeu cerca de 13%. Parece que alguma coisa anda errada com o presidente da câmara, que é do PT, e também com a opisição ao prefeito, que é do PT.

Ocorre que cargo eletivo é escolha do fulano que quer servir a sociedade. Mas parecec que é um cargo para servir-se da sociedade. O prefeito da cidade não paga gasolina, pois a cidade coloca vários carros à sua disposição; também usa regularmente o telefone público e outras benesses que os cidadãos comuns são proibidos de usufruir. Mas o bom é que a notícia do aumento do salário do prefeito - R$ 14.600.00 ou seja, é algumas vezes mais o valor do salário mínimo do páis R$330.00. Ainda bem que o Partido dos Trabalhadores, com sua política de bem pagar aos prefeitos, está auxiliando a o Brasil manter o altíssimo nível de cencetração de renda e de aumento da distância entre os mais pobres e os mais ricos. Ainda bem que é carnaval e todos, inclusive eu, estaremos no bloco doNÓIS SOFRE MAS NÓIS GOZA e do EU ACHO É POUCO.

Quero dizer que não sou contra uma política de bons salários, mas desejo que essa política seja aplicada atodos os cidadãos. Se assim o fosse, seria mais provável que teríamos um melhor índice educacional, social e seríamos mais intransigentes com mediocridades, injustiças e privilégios.

Nenhum comentário: