terça-feira, agosto 14, 2007

um pouco sobre Orlando

Recebi carta de Rosa reclamando que não discuti, não mencionei aqui a festa de aniversário de Orlando, nosso amigo comum lá de Nova Descoberta, onde ainda hoje ela, Rosa, mora com Alves. Eu deveria, segundo ela dizer que gostei e que foi muito bom estar mais uma vez cantando quase as mesmas músicas.
Orlando é um velho amante do violão. Sempre cuidou do instrumento e teve o cuidado de aprender com as maneiras de Paulinho da Viola. Tem um belo repertório, muito ligado a certa fase da MPB, desde o tempo em que se ouvia falar e se ouvir o cantar de Elizeth Cardoso. Não que Orlando tenha a idade de Elizeth, mas fomos de um tempo em que o Santa Isabel lotava para ouví-la, silenciosamente, repeitosamente.
Uma vez, animados por Bezerra, construímos um conjunto de iêÍê-iê, e Orlando cuidou a rpender todas as músicas que estavam em sucesso, desde as locais até às internacionais. Aquele conjunto, Os Tuaregs, animou muitas festas no Conselho de Moradores de Nova Descoberta e de outros conselhos ligados à Operação Esperança. Mas fizemos e gastamos alguns trocados por amor á guitarrras, baterias, baixos e bebidas e... em tudo o sorriso e a alegria de Orlando pairando acima do que se imaginava dele e do conjunto. Meu pobre pai sofreu com os ensaios parede de meia com a sua mercearia.
Foi bom beber na companhia e ma música de Orlando, agora pai, na companhia de Rilda, a mãe dos belos e inteligentes filhos; além disso é diretor de escola pública.
Parabéns.

Nenhum comentário: