quarta-feira, dezembro 27, 2006

Feliz Natal

A festividade do natal já passou. Tomamos vinho, fomos à missa, rezamos ou oramos, seja qual for Deus escuta. Algumas pessoas nos mandaram cartões de Natal, agora vamos retribuir.
Todos os anos nascemos de novo nesse período porque comemoramos o nascimento de uma criança, de alguém que marca a sua vida na vida nossa, dos que nEle acreditam. Mesmo os que não acreditam são tocados pelo natal, nesse mundo globalizado, de crenças, objetos, misérias, desejos, alegrias. As festas de natal não impedem a guerra, as mortes, não param a vida.
Neste natal, na Região Metroplitana do Recife ocorreram 33 assassinatos. Foi um fim de semana bastante ativo. Parece uma guerra? Estamos no Iraque? Na Somália mais de mil pessoas foram mortas em uma guerra que não é noti iada nos jornais locais., Guerras entre países pobres não vendem jornais, não chamam atenção.
O interessante de tudo isso é que neste e em todos os natais cantamos e desejamos e queremos Paz a todos os homens de Boa Vontade.
Espero que todos sejamos homens e mulheres de boa vontade; da boa vontade de superar as tristezas. É isso que esta festa nos diz: ela quer o nosso compromisso para construir um mundo de paz. O que não significa sem problemas.
Feliz Natal

Nenhum comentário: